Portugal Java User Group

Quarta-feira dia 3 de Julho irá ter lugar o 11º encontro PT.JUG. Este será realizado no ISCTE-IUL em Lisboa na sala C103 do edifício ISCTE II.

A inscrição pode ser feita através do JUG Events ou do Lanyrd.

No final do evento será sorteada uma licença para o melhor IDE de Java do mercado, o IntelliJ IDEA, no valor de 179€.

A agenda é a seguinte:

  • 18h30 – Boas vindas e temas livres
  • 19h00 – Apache Camel
  • 19h50 – Intervalo
  • 20h00 – Testes com JMockit e Hamcrest
  • 21h00 – Jantar e convívio

Este evento vai contar com as seguintes apresentações:

Apache Camel

Abstract

Framework de integração que disponibiliza um sistema de rotas onde podemos definir a origem das mensagens bem como todo o processamento que achemos necessário efectuar pelo meio antes de enviar a mensagem para o seu destino.

Os “endpoints” (origem e destino) podem ser configurados utilizando os mais diversos protocolos, file, sftp, imap, jms. …

Quanto às mensagens transaccionadas, o Camel não espera nenhum formato em específico, o que significa que podemos receber, processar e enviar qualquer tipo de mensagem sem ter que converter para um formato único à priori.

Tiago Salvado

Software developer na MoreData onde trabalha essencialmente em aplicações Informix, Oracle e Java. Na área do Java tem estado mais no “back-end”, nomeadamente em integrações e migrações, mas com alguns projectos Android e Web pelo meio.

Testes com JMockit e Hamcrest

Abstract

Hoje, todos nós reconhecemos que os testes são parte integrante e essencial no desenvolvimento de software.
Esta apresentação tem como objectivo identificar diferentes abordagens para podermos tornar os testes mais ágeis e fáceis de escrever, fazendo uso de alguns patterns, de bibliotecas como o JMockit e/ou Mockito e escrevendo matchers com o Hamcrest.

Hugo Marcelino

Formado em Matemática Aplicada à Investigação Operacional na Universidade Nova de Lisboa. Tem forte gosto pela linguagem Java assim como por linguagens de scripting como Ruby, Groovy e JavaScript, sendo o seu alvo preferencial desenvolver aplicações Web.
É uma pessoa curiosa, que procura sempre aumentar o seu leque de conhecimentos, experimentando novas linguagens e novas tecnologias.
Para relaxar, gosta de um bom filme ou mandar uns tiros no Urban Terror, de preferência na cabeça de alguém (se bem que é quase sempre ao contrário).

Advertisements
%d bloggers like this: